Iniciamos nosso encontro que finaliza o TP1 com uma frase de Bob Marley para reflexão:
“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado, e sim aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo que é realmente nosso nunca se vai para sempre!”
Em seguida, entregamos o texto “Os sapatos de Dona Aracy”, discutindo, dentre muitos assuntos, as transformações com as quais nos deparamos nos diversos momentos de nossa vida. Logo depois, as cursistas apresentaram seus trabalhos, demonstrando suas técnicas, o que foi produtivo e o que precisa ser ajustado.
Iniciamos a unidade 3, discutindo a importância de se trabalhar a partir do texto. No fim dessa unidade, trabalhamos uma técnica de produção textual, partindo de figuras geométricas. O resultado foram textos nos mais diversos gêneros textuais: poema, descrição, propaganda, além de narração. Após o intervalo, lemos o texto “Como funciona o mundo corporativo?’. Passamos à unidade 4, que abordou as várias formas de intertextualidade. Apresentamos a música de Renato Russo “Monte Castelo”, entre outros exemplos de intertextualidade. Faltando pouco tempo para que se finalizasse o encontro, solicitamos que fizessem a atividade da oficina proposta na página 176 do TP, como atividade extra. Finalizamos nosso encontro com um slide falando da vida de Michael Jackson, desmistificando a ideia de fazer pré-julgamentos com relação às atitudes das pessoas.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário